Condicionador e Shampoo Salon Line: Maria Natureza - Festival das flores

Já fazia um tempo em que ouvi falar que as linhas da Salon Line eram muito boas, porém aqui na minha cidade só havia visto linhas para cabelos crespos e cacheados, e meu cabelo é bem liso. O que mais me chamou atenção na marca é que seus produtos são veganos e não testam em animais. Sempre dou prioridade para este tipo de produto. Além disso, não possui sal, nem parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral ou conservantes.

Ouvi então falar bem deste shampoo/condicionador da marca: Maria Natureza – Festival das flores. Sempre me dei bem com produtinhos mais naturais, com folhas e flores nas fórmulas. Após um tempo eu o encontrei em uma farmácia Panvel e resolvi adquiri-lo para testar.

Estou sempre mudando o shampoo e condicionador que uso nos meus cabelos, inclusive gosto de intercalá-los com outros. Acredito que ficar usando o mesmo o cabelo começa a ficar com uma aparência meio sem vida. Hoje então contarei como foi minha experiência com essa duplinha da Salon Line!

Shampoo

Shampoo para cabelos Salon Line: Maria Natureza - Festival das flores

O produto: Shampoo Maria Natureza – Festival das Flores, da marca Salon Line, para todos os tipos de cabelos, vegano, não testado em animais. Não possui sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral e nem conservantes. Possui Flor de Lótus, que é um tônico revitalizante que traz brilho aos cabelos, Hibisco, que é rico em vitamina B e C, da brilho e combate pontas duplas, além de Jasmim que possui uma hidratação capilar potente e ajuda a fortalecer o couro cabeludo.

O que promete: Limpeza suave, brilho natural aos cabelos e efeito gloss desde o primeiro uso, além de maciez, e um couro cabeludo saudável. Possui tecnologia Bio360, que promete formar um escudo nos fios que protege contra poluição, raios UV e variação da temperatura, além de oferecer antioxidantes que deixam o cabelo jovem e saudável.

Como usar: Massagear o produto suavemente sobre os cabelos molhados e enxaguar bem.

Primeiras impressões: O shampoo é bem perfumado, possui um cheiro floral bem gostoso. Sua textura é em gel transparente, bem levinho.

 

Condicionador

Condicionador Salon Line: Maria Natureza - Festival das flores

O produto: Condicionador Maria Natureza – Festival das Flores, da marca Salon Line, para todos os tipos de cabelos, vegano, não testado em animais. Não possui sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone óleo mineral e nem conservantes. Possui Flor de Lótus, que é um tônico revitalizante que traz brilho aos cabelos, Hibisco que é rico em vitamina B e C, da brilho e combate pontas duplas, além de Jasmim que possui uma hidratação capilar potente e ajuda a fortalecer o couro cabeludo.

O que promete: brilho natural aos cabelos e efeito gloss desde o primeiro uso, além de maciez e desembaraço. Possui tecnologia Bio360.

Como usar: Após aplicar o shampoo, massagear o produto suavemente sobre os cabelos molhados e enxaguar bem.

Primeiras impressões: O condicionador é bem perfumado, possui o mesmo cheiro agradável do shampoo. Sua textura é em creme, como costumam ser os condicionadores.

Shampoo e Condicionador Salon Line: Maria Natureza - Festival das flores

Resenha dos produtos:

Apliquei o shampoo conforme o recomendado. Fez uma quantidade boa de espuma usando um pouco mais que uma moeda de um real de produto. Senti que o shampoo realmente estava limpando meus cabelos. Fiz o enxague e apliquei o condicionador. Apesar de não dizer especificamente na embalagem que deve deixar agir, deixei o produto agindo o suficiente para me ensaboar e enxaguar.  Logo senti meus cabelos desembaraçados e mais macios.  Após secar, isso só se confirmou. Realmente ficaram limpos e mais macios. Meus fios nunca foram muito opacos, porém percebi logo no primeiro dia de uso um brilho bem natural, que se intensificou no segundo dia de uso. Em relação ao cheiro, achei muito suave. Inclusive queria que tivesse perfumado mais. Meu couro cabeludo é bem oleoso, tenho que lavar todos os dias. Esse shampoo não segurou tão bem a oleosidade quanto gostaria, apesar de ter limpado super bem. Segurou até o final do dia somente, como acontece com a maioria dos shampoos mais suaves. Isso não é um ponto negativo, afinal ele não é específico para cabelos oleosos e cumpriu o que promete. A única coisa da qual não posso opinar fielmente é em relação à tecnologia bio360, já que para notar diferença seria necessário mais tempo de uso (ainda estou usando).

 

Valor do produto e custo-benefício:

Paguei R$ 21,99 na Panvel, tanto o shampoo quanto o condicionador. Nas embalagens vem 350 ml, o que na minha opinião é uma boa quantidade. De maneira geral gostei do custo-benefício comparando preço, resultado e quantidade do produto em relação a outros produtos disponíveis no mercado. O shampoo e o condicionador realmente cumprem o que prometem e eu com certeza compraria novamente.

 

E aí, ja usaram essa linha? Gostaram? Tiveram uma experiência com outros produtos da marca? Me conta!

 

Tags:, , ,