Como preencher paredes e espaços em branco na decoração

Sabe aquela parede em branco sem graça que simplesmente não sabemos o que colocar nela? Se você tem uma assim na sua casa, esse post vai te ajudar!

O problema dessas paredes, é que muitas vezes elas não são em um espaço específico, como a sala ou o quarto, ou até são, mas você não consegue imaginar o que colocar ali para tirar esse espaço vazio.

Abaixo separei algumas dicas de decoração para este caso:

1. Quadros e fotos

Adicionar alguns quadros com imagens/frases ou fotografias nas paredes pode ser uma boa ideia para dar vida à parede.

Fotografias em parede
Imagens: Divulgação (Pinterest)

2. Prateleiras

Prateleiras
Imagens: Divulgação (Pinterest)

Prateleiras são uma ótima opção também. Você pode colocá-la para exibir quadros, livros, fotos, plantinhas e objetos variados. As opções com menor profundidade, como as da imagem abaixo, têm a vantagem de poderem ir até o chão.

3. Pranchetas

Essa é uma ideia mais criativa e barata, ideais para home office e para o quarto. Você pode imprimir imagens, frases, desenhos… o que você quiser e expor na sua parede! Fica super bonito e da um ar mais descontraído.

Pranchetas
Imagens: Divulgação (Pinterest)

4. Plantinhas

Plantas são sempre uma ótima opção quando não se sabe o que colocar. Além de trazer a natureza para mais perto, algumas são ótimas purificadoras de ar. Antes de escolher as plantas, certifique-se se elas viverão bem com a iluminação do local em específico. Você pode colocá-las na parede como o exemplo abaixo, ou pode escolher uma planta maior e colocar em um grande vaso para por no chão. Existem várias maneiras diferentes e criativas de expor as plantas e deixar a sua casa bem decorada.

Platinhas nas paredes
Imagens: Divulgação (Pinterest)

5. Transforme sua parede em um mural

Outra maneira super bacana de caracterizar uma parede é transforma-la em um mural de cortiça. Esse material traz uma textura diferente para sua casa, podendo ser aplicada preferencialmente no home office, quarto, cozinha e até mesmo na sala.

Parede de cortiça
Imagens: Divulgação (Pinterest)

6. Papel de parede

Uma simples parede deixa de ser simples quando se tem um lindo papel de parede. A possibilidade de diferentes estampas e cores permite que você possa escolher o que mais lhe agradar e combinar com a sua casa (e com o que sobrar, da para fazer uns DIY). Caso não queira investir tanto, adesivos para parede também são ótimas opções, possuindo uma grande variedade de desenhos, frases e formatos.

Papel de parede
Imagens: Divulgação (Pinterest)

7. Considere colocar móveis

As vezes, se você criar um pequeno espaço com móveis, pode dar um toque especial no ambiente. Considere colocar um grande espelho de parede: existem opções inclusive que podem ser coladas, outros vendidos em pequenas formas que te permitem criar desenhos incríveis… adicione banquinhos, almofadas e finalize com um tapete. Ou então troque o espelho por um quadro médio a grande que se destaque.

Ambiente criado com espelho e banco
Imagens: Divulgação (Pinterest)

8. Aparador

Aparadores são boas opções para quando não se sabe o que colocar. Com um simples aparador é possível criar um ambiente à volta e trazer vida ao espaço, seja acrescentando flores, livros, vasos e velas.

Ambiente criado com aparador
Imagens: Divulgação (Pinterest)

9. Cristaleira

Cristaleiras são super bacanas de se ter. Dependendo do tamanho, este móvel pode preencher um bom espaço da sua parede. Pode ser usado não somente na sala de jantar/cozinha como antigamente, mas muitas pessoas a utilizam no quarto, sala, e até mesmo no banheiro. A ideia é que sempre que você colocar um móvel, você deve criar um ambiente para o mesmo, seja colocando coisas na volta ou simplesmente alguns objetos em cima.

Cristaleira
Imagens: Divulgação (Pinterest)

Sempre gosto de reforçar, existem essas e várias outras ideias no Pinterest e em outros sites e blogs, vale a pena dar uma pesquisada e encontrar a melhor maneira de preencher seu espaço.

Tags:, , ,